Ee blog terá, pelo menos duas vezes por semana, as minhas opiniões e comentários sobre desporto – sobretudo automobilismo – e sobre a vida nacional (portuguesa e brasileira) e internacional, com a experiência de 52 anos de jornalismo, 36 anos de promotor e 10 de piloto. Além de textos de convidados, e comentários de leitores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BENFICA TV: DESRESPEITO PELOS ASSINANTES
Claro que acredito que o S.L. Benfica seja, segundo o Guiness o maior clube do mundo, pelo número de sócios ativos. E que, segundo a agência de publicidade BBDO seja uma das 20 marcas de futebol mais valiosas da Europa. E que, segundo a International Federation of Football History & Statistics – IFFHS é o 9º melhor cube europeu do Sec. XX.
 
Também acredito, claro. que a maioria dos assinantes do novo canal de cabo Benfica TV seja associada do clube.
No entanto, duvido que muitos, mesmo muitos dos assinantes do Benfica TV sejam sócios das “águias”, tendo feito a sua assinatura do canal sobretudo devido ao exclusivo das transmissões da Premier League inglesa. Esta, aliás, foi uma excelente jogada da equipa de marketing da Benfica TV.
 
Assim, não se entende como uma marca como o Benfica, que pretende projetar-se ainda mais com este novo canal, desrespeite tanto os seus assinantes que aderiram não para ver todas as modalidades e estórias benfiquistas mas para continuarem a ter o mesmo padrão de transmissões da Liga Inglesa.
O desrespeito por essa fatia dos seus assinantes tem sido notória, anulando transmissões ou adiando-as para horários muito diferentes e pouco interessantes. Isto aplica-se a diretos de jogos como aos interessantes programas que precedem cada jornada e os que dão o resumo das mesmas.
De uma forma geral, o canal dá pouca ou quase nenhuma atenção ao que foi a grande motivação para os assinantes não-benfiquistas, cuja percentagem representam para a receita total da Benfica TV em termos de assinantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário