Ee blog terá, pelo menos duas vezes por semana, as minhas opiniões e comentários sobre desporto – sobretudo automobilismo – e sobre a vida nacional (portuguesa e brasileira) e internacional, com a experiência de 52 anos de jornalismo, 36 anos de promotor e 10 de piloto. Além de textos de convidados, e comentários de leitores.

segunda-feira, 31 de março de 2014

LEILÃO BENEFICENTE DE AUTOMOBILIA
MOTORCLÁSSICO - FIL - Sábado, 5 de abril, 17h
A FAVOR da Associação Unidos pela Caridade
A Associação, constituída em março de 2012, pessoa coletiva 5102166080, tem como fim apoiar pessoas, famílias e grupos em situação de pobreza e carência social, através de iniciativas que lhes garantam o acesso aos seus direitos e de uma ação social e de solidariedade compatíveis com a sua dignidade humana. Assim, pretende prestar apoio alimentar, fornecer vestuário e produtos para higiene, confecionar e distribuir alimentos aos “sem abrigo” e aos cidadãos sem capacidade económica para proverem autonomamente da sua alimentação diária, apoiar mulheres grávidas e fornecer enxovais aos recém nascidos, apoiar bebés e crianças, com a entrega de leite, fraldas e produtos de higiene, apoiar idosos  no domicílio, criar instalações para convívio e apoio a idosos e criar um lar de retaguarda de cuidados continuados para idosos com alta hospitalar.
Está a funcionar com um grupo  de 20 voluntários e sediada no Prior Velho, em  instalações cedidas provisoriamente pela Junta de Freguesia.
Apoia cerca de 250 pessoas muito carenciadas, provenientes de famílias numerosas, com elevado número de crianças e idosos, residentes nos Bairros Sociais do Prior Velho e cujas situações se encontram devidamente avaliadas por técnicos de Ação Social.
Peças a serem leiloadas pela AQUEDUTO Leiloeiros:
Lote 1 - Garrafa Magnum de 9lt Raposeira Brut com os autógrafos de vários ex-pilotos de F1, como Vern Schupan, Maria Teresa de Filippis, Teddy Pilettte, Tim Schenken, Nanni Galli, Tony Brooks, Derek Bell, Jochen Mass, Howden Ganley, e outros.
Lote 2 - Escultura do artista inglês Gary Smith com certificado nº 2 da 20 únicas peças do Ferrari 156 "Sharknose" com que Phil Hill foi o primeiro norte-americano a conquistar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, em 1961.
Lote 3 - Miniatura do Mercedes 300 SLR (com que Stirling Moss e Dennis Jenkinson ganharam as 1000 Milhas de 1955, com autógrafo do famoso piloto.
Lote 4 – 3 livros de Charley Boorman sobre viagens de moto, incluindo uma de Lisboa a Dakar.
Lote 5 – 3 livros sobre 4x4: Paris-Dakar (fotos de Pedro da Silva), 4x4Vehicules por John Carrol ,The Ultimate Guide to 4x4s by Peter Henshaw.
Lote 6 – 2 livros: Carros de Sonho e Classic Cars.
Lote 7 – Tela com reproduções de 8 cartazes do Circuito da Boavista de 1950 a 1960.
Lote 8 – Gravura a cores de Ayrton Senna, por Paulo Solaris.
Lote 9 Desenho a carvão de Mário Araújo Cabral, por António Eiras, autografado por “Nicha” Cabral.
Lote 10 – Desenho a cores Michelin de carro de competição dos anos ’20.
Lote 11 Coleção de 11 posters antigos Michelin.
Lote 12 Coleção de 8 posters gigantes FERRARI.
Lote 13 Poster do GP Histórico do Porto 2005autografado presencialmente por Francisco Santos, promotor.
Lote 14 – Coleção de 6 posters gigantes de camiões americanos.
Lote 15 – Duas miniaturas 1/43 Mitsubishi de rali e 1 Miniatura da HONDA MOTO GP de Barros.
Lote 16 – 1 enciclopédia de Fórmula 1 – 2 volumes – Editada por Pierre Ménard.
Lote 17 – 1 Miniatura 1/43 do Ford Escort RS de Francisco Santos, de 1973, dedicada presencialmente pelo piloto .
Lote 18 – 1 livro Rallye (1983), por Francisco Santos dedicado presencialmente pelo autor .
Lote 19 – Coleção de 10 anuários de Fórmula 1, à escolha do comprador (esceto as edições esgotadas) por Francisco Santos, autografados pelo editor, a levantar em Cascais.
Lote 20 – Idem, mas 5 anuários F1 e 1 coleção de cartões postais (reproduções de posters de provas antigas).
Lote 21 – Idem, mas 3 anuários F1 e 1 coleção de cartões postais.
Lote 22 1 anuário Fórmula 1 1973 e 1 coleção de cartões postais.







Sem comentários:

Enviar um comentário