tag:blogger.com,1999:blog-6622498925752953897.post8021654096236218952..comments2018-01-19T22:58:31.210+00:00Comments on Sports & Life by Francisco Santos: Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/10016258169971835387noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6622498925752953897.post-83279964083136953712013-09-17T16:28:22.678+01:002013-09-17T16:28:22.678+01:00Bem-vindo à blogosfera, Chico! Estarei por aqui.
A...Bem-vindo à blogosfera, Chico! Estarei por aqui.<br />Abraços,<br />LAPL-A. Pandinihttps://www.blogger.com/profile/11658929354353957998noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6622498925752953897.post-45516710341748304142013-09-15T22:56:22.665+01:002013-09-15T22:56:22.665+01:00Olá (desde os tempos da redação do Autosport).
An...Olá (desde os tempos da redação do Autosport).<br /><br />Antes de mais, bem-haja pelo blog e pelos temas abordados (sobretudo, pelo conhecimento que tem da F1). <br /><br />Acerca da convivência entre o Kimi Raikkonen e o Fernando Alonso na Ferrari creio que existe sempre um risco de confrontação de egos, mas em último caso não acredito numa repetição do cenário que se viveu na McLaren em 2007, quando Alonso e Lewis Hamilton fizeram a vida negra um ao outro (com alguma cooperação de Ron Dennis, parece-me...). Isto porque na Ferrari persiste desde os tempos do velho Enzo Ferrari a noção de que a equipa é sempre o mais importante. Isso ainda hoje prevalece, ainda que na forma de alguma sub-alternância de um segundo piloto face a um primeiro, em virtude das contas do campeonato. E isso creio que é determinante. A certo ponto, julgo que todas as equipas o fazem, mais ou menos abertamente.<br /><br />No entanto, posto isto, também não me parece credível que a equipa italiana faça uma espécie de "Alonso is faster than you" para o Kimi, sob o risco de levar uma resposta engraçada para o público, mas não tanto para a equipa...<br /><br />Quanto ao Massa, confesso que sempre foi um piloto de que gostei mas que a seguir ao seu acidente em 2009 parece ter-se alterado (seja porque não se adaptou bem aos novos regulamentos em vigor a partir desse ano, aos pneus ou aos carros projetados essencialmente para o seu companheiro de equipa). Seja como for, deixei de ver o piloto que lutou pelo título em 2008 e que foi perdido de forma inglória em dois momentos chave (a meu ver): a quebra de motor em Hungaroring, quando o triunfo estava na mão, e o erro da equipa em Singapura, quando saiu da sua paragem com a mangueira agarrada ao carro.<br /><br />Mas essencialmente, com a temporada de 2013 a encaminhar-se para um desfecho previsível, a temporada de 2014 vai-se jogar muito na vertente de adaptação aos novos regulamentos técnicos. E isso vai trazer mais emoção, espera-se.<br /><br />De resto, quanto à Benfica TV julgo que a criação de um segundo canal poderá tornar a questão dos horários mais simples. Já a questão dos erros, bem, esses é mais difícil. <br />Cumprimentos!PedJunhttps://www.blogger.com/profile/02893435284620612497noreply@blogger.com